Política de Privacidade
Introdução
A Shielder oferece um serviço cuja finalidade é promover controle de acesso em
condomínios residenciais através de registros de visitantes e moradores com horário de
entrada e saída e notificações aos moradores por email e aplicativo.
Este documento informará a você quais são os procedimentos adotados pela Shielder a
respeito da coleta de informações gerais e pessoais, uso, armazenamento e processamento
destas informações em nossos bancos de dados.
Esta Política de Privacidade aplica-se somente às informações que você carregar, acessar,
alterar e baixar, em nosso sistema e em nosso sistema.
Neste texto, você encontrará, entre outros assuntos:
Por que oferecemos este serviço;
Que tipo de informações coletamos em nosso sistema;
Deletando suas informações;
Protegendo suas informações;
Que tipos de informações fornecemos;
Permissão de envio de e-mails;
Segurança de Dados;
Sobre sua conta.
O serviço prevê que o processamento destas informações de e-mail é pertinente na medida
em que é necessário para a execução de contratos ou solicitações, dos quais os destinatários
das ações de nossos clientes fazem parte (GDPR - Regulation EU 2016/679 - General Data
Protection Regulation, Art. 6, item 1b), para proteger os interesses desses mesmos
destinatários (GDPR, Art. 6, item 1d).
Por esta razão, a Shielder promove o processamento de bancos de dados de e-mails, por
acreditarmos que o mercado de e-mail marketing pode ser muito mais saudável e rentável, se
evitarmos e-mails inválidos. Provedores aprovam este comportamento, clientes reduzirão
custos e muito mais destinatários poderão ser contatados corretamente pelas ações.
Que tipo de informações coletamos em nosso sistema
Quando você cria sua conta na Shielder, exigimos seus dados de cadastro, como nome da
empresa, endereço e outras informações que identifiquem sua organização.
Além disso, solicitamos também dados do(s) usuário(s) (nome ,RG, CPF, unidade, telefone e
e-mail) que acessarão a Shielder a fim de processar informações de controle de acesso aos
condomínios, para fins de cadastro de acesso.
Também é preciso que o usuário que está criando a conta na Shielder tenha, no mínimo, 18
anos de idade.
Para a utilização da validação e verificação de e-mails da Shielder, é necessário realizar o
compartilhamento de informações de e-mail para que o processamento possa ser realizado.
Embora sua base de dados possa possuir outras informações pessoais de seus clientes, a
Shielder não precisa e não faz uso delas para realizar o escopo de seu serviço, embora estas
informações estejam também submetidas aos mesmos critérios de proteção de dados (em caso
de dúvidas, sugerimos a leitura de nossa Política de Proteção de Dados e Acordo de
Confidencialidade e Sigilo).
Os Dados Pessoais inseridos no software serão imputados pelo controlador dos
dados(condomínio), neste caso, nossos clientes e/ou representante legal ou pessoa
autorizada. Sendo responsabilidade destes a obtenção do consentimento dos
titulares dos dados, ou seja, moradores, colaboradores ou visitantes de cada
condomínio quando se fizer necessário.
O Condomínio deve coletar o mínimo de dados possíveis para realizar o seu serviço.
Os Dados Pessoais, sensíveis, bem como de crianças e adolescentes coletados são
somente aqueles essenciais para a prestação de serviços previamente contratados
por nossos clientes e/ou seu representante legal. de se ressaltar que os dados
coletados e tratados poderão variar de condomínio para condomínio de acordo com
os serviços contratados.
Esta política refere-se apenas aos dados imputados única a exclusivamente através
do software disponibilizado aos clientes e/ou representantes legais.
Crianças e adolescentes
Os dados de menores de 18 anos poderão ser imputados no software desde que
pelo menos 1 (um) dos pais ou responsável legal autorize, portanto, o responsável
por menores deverão autorizar o cadastro de dados dele(s).
A finalidade da coleta destas informações é o cumprimento de legislações, regulamentos e
boas práticas de privacidade de dados, identificando o controlador dos dados (empresa que
detém propriedade da lista de e-mails), o processador (a Shielder) e estabelecendo as
responsabilidades de cada um para a proteção de dados.
Para que finalidades utilizamos os Dados Pessoais?
Os Dados Pessoais são coletados para fins de identificação e autorização de
acesso, visando a segurança de moradores, visitantes e funcionários; prevenção e
combate a crimes praticados por acesso indevido ao condomínio, problemas
técnicos ou de segurança nos processos de identificação e autenticação; e até
mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência. Dentre os dados coletados,
podemos tratar dados sensíveis, como biometria e fotografias, para fins de
prevenção de fraude e garantia de segurança dos serviços contratados.
Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:
. Cadastro e identificação para controle e monitoramento de acesso de pessoas e
veículos ao condomínio;
. Permitir que somente pessoas autorizadas tenham acesso a entrar no condomínio;
. Identificar pessoas que acessaram o condomínio e cometeram algum crime;
. Facilitar e deixar mais seguro o acesso de moradores através de equipamento
eletrônicos de controle de acesso;
. Elaboração de estatística de acesso de moradores e visitantes ao condomínio;
. Realização e efetivação de Transações no software/app;
. Apoio à tomada de decisão estratégica, com a metrificação dos dados e análise de
padrões de utilização;
. Notificar moradores, gestores e funcionários sobre ocorrências, recados e acessos;
. Cumprir com as obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação
dos Serviços e/ou do acesso e utilização à Plataforma;
Que tipo de informações coletamos em nosso website
SOBRE OS COOKIES
Cookies são pequenas arquivos (pacotes de dados) enviados para o navegador do visitante do
website, contendo informações sobre atividades prévias realizadas pelo visitante.
A cada vez que o visitante retorna ao website, o navegador envia os cookies de volta para o
servidor, a fim de informar sobre as atividades anteriores.
Os cookies são projetados para serem confiáveis e servem para melhorar a experiência e
navegação, indicando links clicados anteriormente, ginas visitadas, etc.
Praticamente todos os websites utilizam cookies, e o GDPR (regulamento europeu de
privacidade) exige que seu consentimento seja obtido para o seu uso, exceto aqueles que são
necessários para que o site forneça informações e serviços solicitados por você.
Dentre os cookies presentes em nosso website, há, além dos nossos, alguns relativos a
serviços analíticos, como o Google Analytics
Retenção de dados
Seus Dados Pessoais serão retidos e mantidos em nosso banco de dados enquanto
for necessário para prestar os serviços contratados pelo condomínio e também para
fins de cumprimento de obrigações legais e solução de disputas.
Deletando suas informações de nosso sistema
Para a finalidade de produção de relatórios, a Shielder o promoverá a exclusão automática
dos dados considerados incorretos, inexistentes ou nocivos à sua base de endereços de e-mail,
limitando-se a informá-los aos clientes. A opção de download dos resultados de uma base
conta com uma filtragem que é configurada pelo usuário, cabendo a ele decidir que tipos de
dados quer que façam parte do arquivo final.
Você pode solicitar que seus dados sejam deletados e sua conta seja fechada a qualquer
momento (GDPR, Art 17 - ‘Right to be forgotten’).
Protegendo suas informações
A Shielder não realiza compartilhamento de informações com terceiros e observa critérios
rigorosos de proteção e sigilo de dados. (Marco Civil da Internet, Lei 12.965/14, Cap 1,
Art 7º, Item VIII)
Para saber mais sobre como protegemos nossos dados, leia nossa Política de Proteção de
Dados.
Para saber mais sobre como mantemos sigilo sobre informações técnicas e comerciais, leia
nosso Acordo de Confidencialidade e Sigilo.
Para saber mais sobre como lidamos com o envio de mensagens de e-mail e e-mail marketing,
leia a nossa Política Antispam.
Vazamento de dados
Nossa política de segurança de dados visa evitar o vazamento de dados, porém
caso o mesmo aconteça, será comunicado ao condomínio/empresa e também à
Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Base legal para utilização de seus Dados Pessoais
O condomínio deve dispor de uma base legal apropriada para fins da coleta dos
Dados Pessoais e posterior Tratamento.
Motivos pelo qual podemos utilizar seus dados, de acordo com a legislação de
proteção de dados:
Dependendo da finalidade para a qual os dados são utilizados, a base legal para o
tratamento dos seus dados pode ser:
- Seu consentimento, que deverá ser obtido pelo condomínio, quando esse se fizer
necessário;
- Legítimo interesse do controlador, que pode ser:
Proteção dos moradores, visitantes e funcionários do condomínio, evitando
acesso indevido de pessoas não autorizadas e criminosos.
- A execução de um contrato: mais especificamente para fornecer os serviços
solicitados / contratados;
- O fundamento jurídico, quando o tratamento é exigido por lei.
Que tipos de informações fornecemos
Os e-mails que fazem parte de suas bases de e-mails serão classificados de acordo com
critérios estabelecidos pela Shielder em seus Termos de Uso, em virtude das características
que estes endereços de e-mails apresentem. Estas informações são fornecidas mediante o uso
de créditos, que poderão ser comprados pelo usuário a qualquer momento, via boleto ou
cartão de crédito.
Permissão de Envio de E-mails
Quando você contrata os serviços da Shielder e cria sua conta, está permitindo que sejam
realizados envios notificações de e-mails, informando sobre aspectos que sejam relevantes à
utilização do sistema e relacionamento com o cliente, como avisos de visitas,
correspondências, comunicados, entre outros.
Cabe também à Shielder a decisão de enviar, modificar o conteúdo e design destes e-mails, a
fim de melhorar a qualidade do serviço.
Este envio de e-mails respeita o Código Brasileiro de Autorregulamentação para a Prática de
E-mail Marketing, que prevê que e-mails que sejam parte integrante da prestação de um
determinado serviço tem seu envio permitido, e também as diretrizes do Can-spam Act -
Controlling the Assault of Non-solicited Pronography and Marketing Act of 2003 (Pub.L.
108-187). Caso queira mais informações a respeito, leia nossa Política Anti-spam.
Segurança de Dados
Todas as conexões ao painel de controle da Shielder, assim como o seu website e demais
subdomínios, estão protegidos por certificações SSL criptografadas da CloudFlare,
Autoridade Certificadora em conformidade com a AICPA/CIA WebTrust.
Todas as informações armazenadas na Shielder estão protegidas em bancos de dados de
servidores armazenados em Data Center nacional, que se beneficia da certificação ISO/IEC
27001:2013, das atestações internacionais SOC 1 type II (SSAE 16 e ISAE 3401) e SOC 2
type II e ainda a certificação PCI DSS Nível 1.
O acesso de um Usuário se a partir de um login e senha exclusiva e pessoal, e que deverá
ser modificada pelo usuário em seu primeiro acesso. A Shielder não terá acesso à senha
escolhida pelo usuário.
Em caso de perda da senha, a Shielder pode oferecer uma nova senha, desde que haja
solicitação expressa do usuário, que também deverá ser modificada após seu primeiro acesso.
O endereço de e-mail fornecido ao sistema não pode ser alterado pelo usuário. Para eventuais
alterações, o usuário deverá enviar uma solicitação via e-mail (para contato@Shielder.com.br)
e aguardar um prazo de até 48 horas úteis.
Sobre sua conta
Sua conta acesso a somente com usuário e senha, que será responsável pelo carregamento
de bases, análises, filtragens e download de relatórios.
As informações disponibilizadas pelo usuário para seu cadastramento deverão ser reais e
pertencentes a uma pessoa maior de 18 anos ou a uma companhia com registro no Cadastro
Nacional de Pessoas Jurídicas do Brasil (CNPJ) ou registro semelhante, se empresa
estrangeira.
Ao se cadastrar, o usuário afirma que as informações fornecidas são verdadeiras, sob as penas
da lei aplicáveis em seu país.
Pediremos suas informações com a finalidade de conhecer você melhor e sabermos os
melhores canais para entrar em contato: seu telefone, seu e-mail para enviarmos informações
sobre sua conta e seu uso, etc.
As informações do usuário permanecerão no sistema até que o mesmo faça uma solicitação
formal de remoção por e-mail. Entretanto, embora desativado completamente, a Shielder se
reserva o direito de armazenar estas informações por maior período de tempo em seus bancos
de dados, com fins comprobatórios em ações legais.